sexta-feira, 21 de maio de 2010

Damm

Esses dias algo se abateu sobre mim: "Esse ano eu voto!".
A primeira vista parece algo idiota, e sem impacto algum, e a segunda, mais sem nexo ainda. Porém, a terceira vista foi que percebi que esse ano, mesmo que "mínimamente minuscula", eu posso fazer a diferença, não?
É comum vermos os mais novos reclamando "disso", "daquilo", dizendo que "a culpa do pais estar no caminho que está é do sistema". Mas quando a obrigação de eleger alguém para um cargo tão importante,se abate sobre eles, vemos que a maioria não faz a mínima ideia do que fazer.
São pouquíssimas escolhas e cada uma delas não são tão boa assim. Um com um histórico de feitos até plausíveis, mas por outro lado um passado condenado por mortes e assassinatos.Um outro que foca-se apenas em algo, desmerecendo todas as outras formas de crescimento humanitário. E um outro que surgiu e está num partido o qual, praticamente, ninguém da a mínima.
É confuso, te faz querer roer as unhas e se enfiar debaixo dos lençóis! Ainda mais quando o país, depois de tanto tempo, começa a apresentar algumas melhorias em relação ao crescimento...
E depois dizem que o Lula é um péssimo presidente...
Pergunto-lhe de FHC foi melhor, se a Dilma fará o mesmo que o colega de partido, se o Serra acabará mais ainda com a educação e se a coitada da Marina conseguirá fazer alguma diferença dentre dois candidatos tão fortes?
A nós, meros mortais, nos resta apenas avaliar suas plataformas e cruzar os dedos para quem quer que seja o eleito, não mate um país que deu um passo para fora do precipício!

Nenhum comentário:

Postar um comentário