terça-feira, 5 de janeiro de 2010

De dentro para fora, é um rolo de mola!

Hoje no "discovery home and health", no intervalo "mulher 360º" apareceu uma senhora falando sobre sua vida, sobre a ONG que havia criado e como ela lidava com isso. Eu não me lembro o nome dela, mas me lembro das poucas palavras que ela disse naqueles poucos minutos, que por algum motivo extremo me tocou.

Eu havia visto o comercial milhares de vezes, mas desta vez - talvez pela maldita enxaqueca- eu prestei atenção e absorver o que ela disse. Falava sobre Vinicius, onde recitou uma frase dele " se tenho de morrer, morro pela vida!" ( ou algo como isso).

E, simplesmente, algo em mim se abriu... ou se fechou, não sei ao certo, mal algo e mim me fez refletir. Me perguntei, finalmente: " Eu falo tanto de como o mundo deveria mudar, mas não faço porra nenhuma?"

Não digo que mudarei o mundo neste exato momento, pois é algo que foge das leis da física! E não direi que eu vá fazer algo, pois esta pode ser apenas uma das percepções pós ano novo que a todos, ocorre! Mas, ao menos espero que, de pouco em pouco, de pulo em pulo, eu consiga mudar - mesmo que uma divisão infinita de um terço - nas coisas, sendo elas importantes ou não, valiosas ou não, sendo elas insignificante aos olhos dos outros, mas sabendo que ao meu ver, não são.

Chove á fora, e eu ouço violões celo tocarem. A noite é bela mas a dor de cabeça me mata. Até o próximo dia.

2 comentários:

  1. 'todo dia a insônia me convence que o céu faz tudo ficar infinito.'

    adoro esses 'abortos' momentâneos que nos fazem sentir de carne e osso! é o tapa na cara, nenem! XD

    a gente nunca vai mudar o mundo, mas pode mudar o nosso mundinho! sempre acreditei nisso! ;)

    ResponderExcluir
  2. mudar o mundo é uma frase muito forte para seres tão fracos quanto nós, destruimos ele, estamos até hoje destruindo, conseguimos fazer isso muito facil, mas consertar isso, ai sim é algo compliacdo.
    Mudando tu mesmo, e onde tu vive ja é algo bastante simbólico, que nos tras consequencia ótimas :DDD

    ResponderExcluir